08/02/2022 14h25 - Atualizado em 09/02/2022 09h02

Vitória Down é a mais nova parceira da CETURB-ES no Projeto Facilitar

O Projeto Facilitar desenvolve ações integradas entre a Ceturb-ES e entidades de atendimento a pessoas com deficiência.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) participou, nesta segunda-feira (07), de uma reunião com integrantes da Associação Vitória Down, na sede da Companhia, que fica no Centro de Vitória. O encontro teve como objetivo a assinatura de contrato de adesão ao Projeto Facilitar.

A reunião contou com a participação do diretor de Planejamento da Ceturb-ES, Luiz Paulo Figueiredo; do gerente de Atendimento ao Usuário da empresa, Gilmar Pahins Pimenta; e do Setor de Serviço Social da Companhia. Por parte da Vitória Down, estiveram presentes as assistentes sociais e a presidente da entidade, Lisley Sophia Nunes.

O Projeto Facilitar, que completou 11 anos, desenvolve ações integradas entre a Ceturb-ES e entidades de atendimento às pessoas com deficiência, visando a facilitar o acesso ao Passe Livre para usuários dos serviços oferecidos pelas associações e instituições de atendimento às pessoas com deficiência.

O diretor de Planejamento da Ceturb-ES ressaltou a importância da participação da Vitória Down no Projeto Facilitar: “Ficamos felizes em ter uma entidade de tamanha representatividade conosco. Estamos à disposição para facilitar a vida deles e dos usuários, além de desenvolver uma parceria muito produtiva a partir de hoje”, disse Luiz Paulo Figueiredo.

A Vitória Down está completando 24 anos de existência neste ano. A presidente, e umas das fundadoras da instituição, Lisley Sophia Nunes, demonstrou felicidade em realizar a parceria com a Ceturb-ES.

“Há muitos anos pretendemos realizar essa parceria com a Companhia, ficamos muito felizes, porque a Vitória Down atende tanto o usuário com Síndrome de Down quanto seus familiares. A locomoção das famílias é algo que percebemos como um grande dificultador para que elas consigam, inclusive, tratamentos para os filhos. Estamos com grandes expectativas e acreditamos que será, de fato, um facilitador para as famílias”, afirmou.

Entidades  parceiras:

IDR Serra