ESCLARECIMENTOS

Pregão Eletrônico nº 19/2018

Questões:

ITEM 1 - SERVIDOR DE REDE

Tópico 1.6.2: Visto que serão ocupados no máximo 2 slots PCI Express, para atender as exigências do termo de referência, seriam aceitos servidores com 6 Slots PCI Express? Já que com está quantidade ainda se teria 4 slots para futuras expansões.

Resposta: será aceito para atendimento do slots PCI express o uso dos Slots PCIe M.2, e U2, totalizando o número solicitado no edital.

Tópicos 1.21.3, 1.21.5 e 1.21.9: Onde se lê ‘contratada’, podemos entender que os papeis descritos devem ser assumidos pelo fabricante do equipamento ofertado? Já que a garantia estendida é oferecida por ele.

Resposta: Sim, será aceito o serviço do fabricante, não eximindo o licitante da responsabilidade contratual;

ITEM 2 – SISTEMA DE ARMAZENAMENTO

Tópico 2.6.1: Seria aceito equipamento que não tenha compatibilidade com Oracle Linux, mas que tenha com Microsoft Windows Server, VMware vSphere, Citrix XenServer, Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e SUSE Linux Enterprise Server (SLES)? Visto que, o sendo o Oracle Linux capaz de executar operações iSCSI este conseguira conectar-se ao storage.

Resposta: caso o Oracle Linux seja homologado para ISCSI no equipamento, será aceito.

Tópico 2.8.2: A escrita em RAID 10 e a Leitura em RAID 5 é uma característica dos equipamentos da Dell EMC da série SC, torná-la obrigatória direciona o termo de referência à este fabricante. Visando maior concorrência, poderemos oferecer equipamentos que não possuam tal recurso?

Resposta: o edital é claro nesse ponto, toda escrita deverá ser realizada em RAID 10, podendo a leitura ser realizada em RAID 5 ou 6. Logo caso o equipamento não suporte fazer a escrita em Raid10 e leitura em RAID 5 ou 6, deverá fazer a Escrita e leitura em RAID 10;

Pregão Eletrônico nº 19/2018

Pergunta:

Nos Itens 1, 2 e 3 é solicitado:

1.16.14.                Deverá ser realizada a migração do ambiente legado para a nova estrutura, inclusive a configuração do servidor de backup considerando a instalação da nova unidade de backup..

1.16.15.                Todas as configurações no ambiente legado deverão ser realizadas para maximizar a performance e aproveitamento de recurso computacional.

2.16.18.                Deverá ser realizada a migração do ambiente legado para a nova estrutura.

2.16.19.                Todas as configurações no ambiente legado deverão ser realizadas para maximizar a performance e aproveitamento de recurso computacional.

3.3.2.     Deverá ser realizada a migração do ambiente legado para a nova estrutura de backup.

3.3.3.     Todas as configurações no ambiente legado deverão ser realizadas para maximizar a performance e aproveitamento de recurso computacional existente.

Solicitamos que seja explanado todo ambiente existente, e todo o serviço de migração envolvido.

Resposta:

"Todos os equipamentos deverão ser instalados e configurados na rede da Ceturb-ES. Deverão ser feitas todas as configurações em switches, storages e servidores, tanto no novo ambiente quanto no legado, para que os equipamentos funcionem perfeitamente, inclusive com criação de vlan's, regras, qos, etc.

Migrar todo o ambiente virtual para os novos equipamentos, sendo necessário a utilização da licença de vmware atual bem como a realização de downgrade do windows 16 para o windows 12, visando manter o licenciamento das máquinas atuais (servidores de backup, banco de dados, aplicação, arquivos, segurança, publicação, domínio, vcenter).

O servidor de backup deverá ser configurado com a nova tape e deverá ser criada uma rotina de backup dos arquivos e dos servidores virtuais."

Pregão Eletrônico nº 17/2018

Analisamos o pedido de impugnação da empresa da CEP Serviços e Projetos Ltda. cujas razões apresentadas foram julgadas parcialmente procedentes, mas suficientes para a SUSPENDER o pregão para readequação do edital. A nova data de abertura será divulgada neste e no site da CETURB-ES e demais meios previsto na legislação.

Pregão Eletrônico nº 16/2018

Boa tarde, Analisamos os pedidos de impugnações recebidos e decidimos:

1.  Servimar Serviços Ltda-ME: as razões apresentadas pela impugnante foram julgadas improcedentes.

2. TTM Serviços Ltda-ME: licitação SUSPENSA, para conclusão da análise de procedência quanto a exigência no item 14.5.1 do edital, de Registro da licitante no CRA. A nova data de abertura da sessão será divulgada neste e no site do banco do Brasil e demais meios previsto na legislação.

Boa tarde,

O pedido de impugnação da empresa TTM Serviços Ltda-ME, foi julgado PROCEDENTE quanto a exigência no item 14.5.1 do edital, de Registro da licitante no CRA. O Edital será alterado, e a  nova data do Pregão será divulgada neste site no do Banco do Brasil, bem como no Diário Oficial, conforme previsto na legislação. A resposta na íntegra encontra-se disponível na pasta "Documentos" no site do banco do Brasil.

05/12/2018

Licitação 01/2018 

Pergunta 

solicitar a planilha orçamentária da tomada de preço 01/2018 - com obejto : CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE REMOÇÃO DE ESTRUTURA DE AÇO DA COBERTURA DA NAVE PRINCIPAL E PÓRTICOS DE ENTRADA DO TERMINAL URBANO DE INTEGRAÇÃO DE ITAPARICA.

Resposta: 

O Preço máximo admitido para o serviço (item 2.3 do edital),  foi obtido através de média de mercado, porém, dada a especifidade do objeto,  os fornecedores apresentaram preços fechados, que foram submetidos e aprovados pelo IOPES (Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo).
Os serviços a serem executados estão detalhados no Anexo I - Projeto Básico.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard