24/03/2020 15h02

Usuários do Sistema Transcol contam com pias e saboneteiras nas plataformas dos terminais

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) instalou pias e dispensários de sabonete líquido ao lado dos bebedouros nos terminais de integração do sistema Transcol. Assim, o usuário não precisa mais ir até os banheiros para higienizar as mãos, ganhando tempo e evitando aglomerações.

O objetivo da ação, concluída nesta terça-feira (24), é oferecer formas cada vez mais acessíveis para que os usuários do sistema possam manter a limpeza das mãos, evitando o contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).

O diretor-presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés, destaca que a companhia tem buscado ampliar as ações para garantir a limpeza dos ônibus e dos coletivos, mas pede a colaboração da população para a manutenção dos materiais disponibilizados.

“Todos os terminais já estão equipados com pias e dispensários de sabonete líquido. Mas temos recebido muitas reclamações dos nossos colabores sobre a quebra dos equipamentos e o gasto abusivo dos produtos”, afirmou Trés.

Na última semana, os banheiros dos terminais receberam os dispensários fixos de sabonete líquido. Também foi intensificada a limpeza dos ônibus pelas empresas que operam o sistema e dos banheiros dos terminais, com doses extras de hipoclorito de sódio.

Outra novidade no combate à epidemia do novo Coronavírus é que os ônibus do sistema Transcol agora contam com a higienização também nos terminais. O serviço que era feito apenas nas garagens das empresas, agora está sendo realizado no período de intervalo de viagens dos ônibus nos terminais, com aplicação de dose de hipoclorito de sódio nos corrimãos, balaústres, portas, janelas e assentos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Renata Alves (respondendo)
(27) 3636-4380
renalveslins@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard