16/02/2017 15h55

Transcol: alterações de itinerário em Cariacica e Serra para dar passagem aos foliões

Durante as comemorações de Carnaval, os usuários do Transcol devem ficar atentos para algumas alterações de linhas, por conta de interdições, para a passagem de blocos e outras programações festivas. Duas alterações já estão programadas, uma em Vera Cruz, Cariacica, e outra na Praia de Bicanga, na Serra.

Neste sábado (18), a linha 731 (731 - T. Campo Grande / T. Jardim América Via Vale Esperança) não vai passar pela Rua Manoel José da Silva, em Vera Cruz, que será interditada, das 14h às 22h, para o desfile do bloco carnavalesco da localidade cariaciquense. A linha vai fazer trajeto alternativo, passando pela Rua José Antônio da Silva durante o período de interdição (veja no mapa).

Bicanga

Na Praia da Bicanga, na Serra, a interdição vai acontecer durante todo o Carnaval. Por cinco dias, a Avenida Beira Mar ficará fechada para que os foliões possam celebrar a Festa de Momo. Com isso, das 10h do sábado (25) até a meia-noite do dia 1º de março, as linhas 820 (T. Jacaraípe / T. Carapina, via Bicanga - Oceania), 831 (Bicanga / T. Carapina, via Manguinhos) e 884 (Bicanga / T. Laranjeiras, via Balneário de Carapebus / Oceania /Laranjeiras) terão seus trajetos alterados (veja o mapa).

A linha 820 vai passar pelas ruas Guanabara e Rio Grande do Norte. A linha 831 vai fazer ponto final na Avenida Curitiba, no cruzamento com a Rua São Paulo. E a linha 884, vai fazer ponto final na Avenida Beira Mar, no cruzamento com a Rua Rio Grande do Norte.

A linha 882 (T. Jacaraípe, via Bicanga / Balneário de Carapebus / Oceania), que também circula pela região, não será afetada.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard