09/10/2019 14h14 - Atualizado em 09/10/2019 14h20

Terminais do Transcol recebem iluminação especial e campanhas sobre Outubro Rosa

O mês de outubro marca a realização da campanha de prevenção e combate ao câncer de mama. A Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) também aderiu ao movimento com ações nos terminais do Transcol. O objetivo é alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.


A partir desta quarta-feira (09), refletores de LED instalados nas estruturas das caixas d’água dos terminais vão iluminá-las com a cor rosa. Haverá ainda duas campanhas sobre o tema que serão desenvolvidas com os usuários.  Além dos terminais do Transcol, durante todo o mês, o Palácio Anchieta, em Vitória, e diversos outros prédios que abrigam secretarias e órgãos de Governo do Estado também recebem iluminação especial.

Campanhas

Na próxima segunda-feira (14), das 8h às 11 horas, uma equipe do Hospital Evangélico estará no Terminal São Torquato para fazer abordagem, dar orientação e distribuir panfletos alusivos ao tema para disseminar informações sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Já nos dias 23, 29 e 31, será a vez dos terminais Laranjeiras, Carapina e Jacaraípe, respectivamente. Quem passar por esses terminais nessas datas vai encontrar ações realizadas pela Secretaria da Mulher da Prefeitura da Serra, sempre nos horários das 9h às 12 horas.

As atividades programadas são a divulgação dos serviços da Secretaria, orientação e informação sobre violência doméstica e sexual, direitos da mulher e distribuição de material informativo. Também haverá corte de cabelo para doação, referente à campanha Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é um movimento internacional e foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
(27) 3232-4510 / 99849-6178
monica.luz@ceturb.es.gov.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard