27/11/2019 15h49

Terminais do Transcol recebem doações para desabrigados

Os usuários do Sistema Transcol que quiserem ajudar as pessoas que ficaram desabrigadas ou desalojadas por causa das fortes chuvas que atingiram o Estado poderão fazer doações nos nove terminais da Grande Vitória, a partir desta terça-feira (26).

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) disponibilizou espaços para receber as doações, que serão encaminhadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios da Grande Vitória, para posterior distribuição.

Os terminais do Transcol vão receber material de limpeza, alimentos não perecíveis, água, roupas em bom estado de conservação, calçados, roupas de cama, mesa e banho. A campanha é uma iniciativa do Programa de Responsabilidade Socioambiental (Prosa) da Ceturb-ES.

“Os terminais estão localizados de maneira estratégica nos municípios e acreditamos ser de fácil acesso a todos que quiserem contribuir, levando mais do que doações, um ato de carinho por aqueles que estão passando por esse momento difícil nesta época do ano”, frisou o diretor-presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés.

Natal Solididário

Pelo décimo ano consecutivo, a Ceturb-ES lança, nesta quinta-feira (28), a campanha Natal Solidário para arrecadar alimentos, brinquedos e produtos de higiene pessoal para duas instituições beneficentes da Grande Vitória. As doações vêm dos funcionários da Ceturb-ES, mas quem quiser participar pode trazer sua contribuição na sede da empresa, no Centro de Vitória.

Duas instituições vão receber as doações neste ano: o Asilo de Vitória e a Obra Social Gabriel Delanne, de Cariacica. O objetivo é arrecadar brinquedos para crianças de 01 a 15 anos, para a Obra Gabriel Delanne, que abriga atualmente 182 crianças.

Para o Asilo de Vitória, serão arrecadados produtos para compor um kit de higiene pessoal para os vovôs e as vovós. A instituição conta, hoje, com 64 idosos. As doações podem ser feitas até o dia 17 de dezembro. No dia 20, os presentes serão entregues no Asilo de Vitória. Já na obra social Gabriel Delanne, a entrega será no dia 22.

“A solidariedade é traço marcante dos empregados da Ceturb-ES, que participam ativamente de campanhas que visam a levar um pouco de alegria para aqueles que necessitam”, ressaltou a coordenadora do Prosa, Neila Joelma Scalser.

Desde 2009, já foram doados mais que três mil itens alimentícios e mais de 1.200 brinquedos para as instituições. Para ajudar com doações, não é necessário ser funcionário, basta se dirigir à sede da Ceturb-ES, que fica na Avenida Jerônimo Monteiro, Ed. Aureliano Hoffmann, nº 96. As doações devem ser levadas ao 5º andar.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES