16/05/2018 16h40

Terminais do Transcol de Cariacica recebem ação de vacinação contra a gripe

A partir desta quarta-feira (16), os Terminais do Transcol de Cariacica vão receber uma ação social de vacinação contra o vírus influenza. Serão 15 pessoas, em cada Terminal, para realizar o atendimento, que começará às 17h e irá até às 21h. O Terminal de Campo Grande é o primeiro a ser atendido, na quarta (16). Já na quinta (17) e na sexta-feira (18), será a vez dos Terminais de Itacibá e Jardim América, respectivamente. Todos no mesmo horário.

Esta ação é uma parceria da Secretaria de Saúde da cidade com a Ceturb-ES, que visa atender aos usuários do Transcol. Ela faz parte da campanha nacional de vacinação contra a gripe que começou no dia 23 de abril e termina no dia 1º de junho. A meta da prefeitura é de vacinar 88.990 pessoas até o final da campanha.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário e que, sendo assim, podem receber a vacina são quem tem mais de 60 anos; crianças com idade entre seis meses e 4 anos; indígenas; funcionários da saúde; pessoas com doenças crônicas; população privada da liberdade; adolescentes e jovens sob medida socioeducativa; trabalhadores do sistema prisional; gestantes; puérperas e professores das redes pública e privada que estejam em atividade.

Vale ressaltar que quem deseja ser vacinado, não só necessita levar o cartão de vacinação, como também algum documento que possa comprovar que pertence ao grupo de pessoas com prioridade.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES

Mônica Luz

3232-4510 / 9 9849-6178

monica.luz@ceturb.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard