12/06/2019 11h04

Terminais do Transcol aderem à campanha "Junho Vermelho"

O mês de junho marca a realização de duas campanhas distintas, mas de grande impacto para toda a sociedade. Nesta quarta-feira (12), celebra-se o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e na sexta-feira (14), é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para marcar as datas, foi instituído o “Junho Vermelho”, cor que será tema da iluminação nos terminais de integração do Transcol durante todo o mês.

A Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) já instalou refletores de LED nas estruturas das caixas d’água dos terminais São Torquato e Jardim América. Ao todo, foram adquiridas 30 luminárias, sendo três para cada terminal. Até o fim da semana, todos os terminais receberão a nova iluminação.

Para o combate ao trabalho infantil, durante todo o mês serão realizadas ações de conscientização. O lema é “Espírito Santo no Enfrentamento ao Trabalho Infantil” e as ações serão desenvolvidas pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Já para o Dia Mundial do Doador de Sangue, o Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes), preparou algumas ações entre elas a circulação do ônibus para coleta externa em algumas cidades do Estado. O ônibus estará em Vitória no dia 19. A ação acontecerá no estacionamento da Câmara Municipal da cidade, que fica em Bento Ferreira. A coleta acontecerá na véspera do feriado de Corpus Christi.

A expectativa é reforçar a campanha “Procura-se sangue O-”, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em comemoração ao Junho Vermelho. A ideia é de reforçar o estoque de sangue para atender com segurança as unidades hospitalares e sensibilizar a população sobre a importância de se tornarem doadores regulares.