11/10/2024 16h21 - Atualizado em 11/10/2024 16h23

Semana da 20ª Sipat chega ao fim com participação da Ceturb-ES e outros órgãos

Palestras aconteceram de 07 a 11 de outubro.

A semana foi cheia de risos, música, emoções, aprendizado e troca de experiências. A 20ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios no Trabalho (Sipat), que teve início nessa segunda-feira (07) e foi encerrada nesta sexta-feira (11), contou com a participação dos servidores da Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) e de outros órgãos do Governo.

Com palestras enriquecedoras, pela manhã e à tarde, a semana teve início com a palestra-show “Risoterapia”, apresentada pelo comendiante Diogo Rosa, que trouxe muitas risadas, alegria e um clima leve entre todos os participantes. Ao longo da semana, foram realizadas palestras sobre saúde, métodos ágeis no ambiente de trabalho, primeiros-socorros, e assédio e discriminação no ambiente de trabalho, despertando nos funcionários um pensamento crítico, conscientização e empatia.

“Chegamos ao fim de mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio no Trabalho (Sipat) e é com grande satisfação que celebramos o sucesso deste evento tão importante para a nossa empresa. Durante toda a semana, tivemos a oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos sobre segurança no trabalho, saúde ocupacional e bem-estar, temas essenciais para a construção de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos”, destacou o diretor-presidente da Ceturb, Marcelo Campos Antunes.

“As palestras, atividades e debates promovidos durante a Sipat nos proporcionaram momentos de aprendizado, reflexão e troca de experiências, fortalecendo a nossa cultura de prevenção e o compromisso com a segurança de cada um”, completou Antunes.

Para o vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Gerson Correia de Jesus, o momento foi um reflexo de muito trabalho. “Foi muito proveitoso e os palestrantes do mais alto nível. É para o crescimento de todos, desde os mais novos até os mais experientes, e para o nosso bem-estar. Gostaria de agradecer imensamente a participação de todos na Sipat 2024. Agradeço a toda a Cipa, a nossa comissão Sipat e também agradecer a diretoria que nos motivou. Muito Obrigado!”, disse.

Também participaram da organização da 20ª Sipat os servidores Renan de Oliveira Rodrigues, Edina Gomes da Silva, Gilma Ferreira e Janaceli dos Santos Barbosa.