05/06/2019 16h34

Pista de rolamento do Terminal São Torquato recebe reformas

Foram iniciadas nesta semana obras para recuperação da pista de rolamento do Terminal São Torquato, em Vila Velha. A unidade é a terceira a receber a melhoria, a exemplo dos terminais Laranjeiras, na Serra, e Jardim América, em Cariacica. A previsão é a de que a obra fique pronta dentro de 60 dias. Depois, o terminal contemplado será o do Ibes, também em Vila Velha.

 

Os usuários devem ficar atentos, pois para dar início aos trabalhos em São Torquato, as linhas 761, 773, 746 e 770 foram remanejadas e param próximas aos totens de números 21, 14 e 15 na plataforma que atende às linhas troncais. Outros remanejamentos serão necessários de acordo com o avanço da obra, contudo, os agentes daCompanhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) e fiscais das empresas de ônibus vão orientar a população durante esse período.

 

Além da recuperação da pista, os sanitários do terminal também recebem reformas, bem como os banheiros dos terminais Jacaraípe, na Serra, e Jardim América, em Cariacica. Todos vão receber portas de alumínio e terão pisos trocados por granito. As divisórias dos sanitários também serão substituídas por placas de granito.

 

Cinco terminais receberão reformas das pistas de rolamento, que custarão R$ 2 milhões. Ao todo, o Governo investe R$ 7 milhões somando reforma dos sanitários, modernização de telhados e novas redes de água.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard