01/02/2019 15h53

Pista de rolamento concluída no Terminal Laranjeiras

A partir deste domingo (03) as linhas que circulam pelo Terminal Laranjeiras voltam a parar nos pontos de origem, dentro do terminal. Desde o final do mês de outubro, os pontos de parada das linhas foram remanejados para que a unidade recebesse obras de melhorias na pista de rolamento. O próximo terminal a receber obras é o Terminal Jardim América, ainda na primeira quinzena deste mês. Em Laranjeiras a obra foi realizada em duas etapas, visando a minimizar o impacto aos usuários.

No Terminal Jardim América, a obra começa no dia 11 e deve se estender por cerca de 60 dias. A exemplo de Laranjeiras, será necessário remanejar gradativamente os pontos de parada para que cada pista receba as obras de melhoria. Será interditada uma pista por vez, até a conclusão dos trabalhos. Agentes da Ceturb-ES e dos consórcios operadores vão orientar os usuários durante o período de obras.

As melhorias nos cinco terminais serão realizadas em duas fases, sendo que a primeira contempla a reforma das pistas e custará R$ 2 milhões. Além de Laranjeiras e Jardim América, também os terminais  Jacaraípe, São Torquato, e Ibes receberão obras de pavimentação, para conclusão da primeira fase, que terá duração média de 120 dias. Ao todo, serão R$ 7 milhões em investimentos que vão contemplar, na segunda fase, a modernização de telhados, a requalificação dos sanitários públicos e novas redes de água

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard