06/03/2020 14h33 - Atualizado em 06/03/2020 14h37

Nova linha do Transcol começa a operar neste domingo (08)

A linha 544 fará a integração entre os terminais de Carapina, na Serra e Itacibá, em Cariacica, pela Rodovia do Contorno.

A partir deste domingo (08), o sistema Transcol contará com uma nova linha: 544 Terminal Carapina / Terminal de Itacibá, via BR-101 (Rodovia do Contorno). A ligação direta entre os terminais de Carapina, na Serra, e de Itacibá, em Cariacica, representa uma grande melhoria na mobilidade para os usuários do sistema, sobretudo para aqueles localizados na região norte de Cariacica que precisam se deslocar para a Serra. 

A linha 544 iniciará operação com seis veículos para realizar 36 viagens por dia, com intervalos de 20 minutos nos horários de pico e de 45 minutos fora do pico em dias úteis.

Segundo o diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Raphael Trés, a criação da nova linha é um fator de extrema importância para os moradores da região. “É uma satisfação da Companhia atender a esse antigo pedido das comunidades que estão influenciadas por essas linhas. A criação desse novo itinerário tende a melhorar a mobilidade da população da Região Metropolitana”, afirmou. 

A nova linha vai beneficiar os moradores de bairros como Vila Prudêncio, Presidente Médice, Graúna, Retiro Saudoso, Aparecida, Tucum, Tabajara, Santana, Nova Valverde, Oriente, Itacibá, entre outras áreas que formam um aglomerado urbano de alta densidade populacional. 

Com a mudança, a demanda para outras linhas, como a 540, que faz integração no Terminal de Campo Grande será desafogada, facilitando a ida para o município da Serra.

A implantação do novo serviço aliada ao novo padrão de deslocamento proposto pelo Governo do Estado, com operação sob o modelo de integração temporal, levará à otimização da rede e reconfiguração das linhas sob a influência do novo serviço como 598, 596, 583, 577, 595, entre outros, promovendo o incremento da mobilidade urbana no norte do município e reduzindo o custo do sistema.

Confira o itinerário na nova linha:

Saída do Terminal Carapina
Rua Carioca
BR-101
Rodovia do contorno
Rodovia Governador José Sette
Terminal de Itaciba

Saída do Terminal de Itacibá
Rodovia Governador José Sette
Rodovia do Contorno
BR-101
Rua São Domingos
Rua M
Rua D
Terminal Carapina

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Renata Alves (respondendo)
(27) 3636-4380 / 98138-7623
renalveslins@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard