19/09/2019 20h17 - Atualizado em 20/09/2019 11h39

Mão na Roda tem programação especial para atender ao Reconecta

Pessoas com deficiência que forem trabalhar ou participar da Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade, o Reconecta, terão transporte acessível garantido para o evento, que acontece desta quinta-feira (19) até o domingo (22), no Boulevard Shopping Vila Velha. O Serviço Especial Mão na Roda vai atender os usuários que fizerem o agendamento para o evento e vai estender o embarque para retorno até às 23h em área dentro do shopping. Além disso, os ônibus do Transcol que param no local também são acessíveis.

Uma equipe da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) esteve no shopping para identificar o melhor local para o Mão na Roda fazer o embarque e desembarque de cadeirantes. Para utilizar o serviço, os cadeirantes cadastrados devem agendar com antecedência para garantir a vaga, uma vez que, especialmente nos dias da semana, há muitos cadeirantes usando o serviço para ir ao trabalho, escola ou médico.

“É importante lembrar que o transporte para o Reconecta não é feito somente pelo Mão na Roda. As linhas do Transcol que passam pelo local são acessíveis, o que garante maior opção para quem se desloca para o evento”, explicou o gerente de Atendimento ao Usuário, Gilmar Pahins Pimenta.

A extensão do embarque ao final do dia foi autorizada para garantir maior comodidade e tranquilidade aos que trabalham no evento. “O Reconecta encerra às 22h, mesmo horário em que o shopping fecha. Com a saída dos veículos do Mão na Roda às 23h, os trabalhadores não precisam correr para fechar os estandes”, frisou o gerente de Atendimento ao Usuário.

O Reconecta é um evento gratuito e estará aberto ao público das 18h às 22h na quinta-feira, das 10h às 22h na sexta-feira e no sábado, e das 15h às 19h no domingo. O objetivo é dialogar sobre inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Ceturb-GV

Mônica Luz

3232-4510 / 9 9849-6178

monica.luz@ceturb.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard