09/03/2023 10h17 - Atualizado em 10/03/2023 10h42

Servidoras da Ceturb-ES participam de palestra no Dia Internacional da Mulher

Inteligência Emocional e a Mulher no Controle das Situações foi o tema da palestra oferecida para as servidoras da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), realizada na tarde desta quarta-feira (08), em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As mulheres lotaram o auditório do Palácio da Fonte Grande para ouvir a especialista em Psicologia Positiva e Neurolinguística, Marizinha Coqueiro.

A especialista fez um bate-papo descontraído, no qual abordou temas sérios, como a necessidade de exercer o controle emocional nas relações humanas, sejam elas no trabalho, na vida afetiva, na vida particular. Para isso, ela destacou ser preciso ter autoconhecimento emocional, controle automotivação, reconhecimento de emoções em outras pessoas e habilidade em relacionamentos interpessoais.

A palestra contou ainda com a participação de servidoras da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) e Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas em uma ação da polícia para conter uma manifestação realizada em uma fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho, de 14 para 10 horas por dia, e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 08 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
(27) 3232-4510 / 99849-6178       
monica.luz@ceturb.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard