20/06/2024 17h33

Diretoria da Ceturb-ES visita fábrica de ônibus do Transcol

Grupo visitou a fábrica da Marcopolo, que atualmente está com 52 veículos para o Transcol na linha de produção

 

A diretoria e gerentes da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), visitaram, nessa quarta-feira (19), as instalações da empresa Marcopolo, que fabrica um dos modelos utilizados no Sistema Transcol, e fica em São Mateus, no norte do Estado. Atualmente, 52 novos veículos, preparados para o Transcol, estão sendo montados na linha de produção da empresa.

Na visita ao grupo empresarial, que tem 75 anos de experiência, foi possível entender o processo de produção, desde o recorte de estruturas até a montagem, pintura, controle de qualidade e liberação do veículo. Os ônibus, da linha Torino, são produtos 100% capixabas.

Um outro objetivo da visita foi a troca de experiências das duas pontas do transporte de passageiros para entregar um produto cada vez melhor e ajustado às necessidades do Sistema Transcol.

“Essa aproximação de quem faz a operação com quem fabrica os equipamentos usados no Sistema possibilita um olhar mais apurado para a solução de problemas enfrentados no dia a dia, que vão desde pequenos ajustes de design ao uso de novas tecnologias, como ônibus elétricos, para melhor atender aos usuários do transporte coletivo. No final, quem ganha é a população”, afirmou o diretor presidente da Cetrub-ES, Marcelo Campos Antunes.

Participaram da visita à fábrica, além do diretor presidente da Ceturb-ES, a diretora de Operação, Madalena Santana Gomes; o diretor de Planejamento, Marcus Perozini de Araújo; a diretora de Gestão de Rodovias, Natasha de Oliveira Sollero; o diretor Administrativo e Financeiro, Fábio Gomes de Aguiar; o gerente de Operação, José Ricardo da Silva Santos; e o gerente de Engenharia e Vistoria, Marcos Zambon.

 

 

Informações à imprensa:


Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES

Mônica Luz

(27) 3232-4510 / 99849-6178

monica.luz@ceturb.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard