07/03/2023 16h34 - Atualizado em 07/03/2023 20h14

Ceturb promove palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Nesta quarta-feira (8), a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) promove para suas servidoras, uma palestra que contempla as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Com o tema “Inteligência Emocional e a mulher no controle das situações”, a palestra será ministrada por Mariazinha Coqueiro, especialista em Psicologia Positiva e Neurolinguística.

A analista de Recursos Humanos da Ceturb-ES, Carla Suave Veronez, entende que um evento que valoriza o papel da mulher dentro do ambiente de trabalho é muito significativo por conta das inúmeras barreiras vencidas por elas para terem seus direitos reconhecidos nestes espaços. Ela também comenta sobre a necessidade de a mulher ser multitarefas: “A mulher, normalmente, acumula muitos papéis na sociedade, ainda que a ajuda masculina tenha crescido muito nos últimos anos a respeito das tarefas domésticas e na educação dos filhos. Portanto, a presença da mulher no mercado de trabalho traz qualidades importantes para as organizações, que se complementam às dos homens”.

A palestra acontece a partir das 14 horas, no Auditório do Palácio da Fonte Grande e tem apoio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard