07/11/2017 16h57

Ceturb organiza o 17º evento Sipat para os funcionários

Nestas terça (07) e quarta-feira (08), no Palácio Anchieta, acontece o 17º Evento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da Ceturb-GV, com o tema “Equilíbrio financeiro X Saúde”. O evento, coordenado pelo vice-presidente da Companhia, Fernando Alencar, e por Fernando Freitas Senna, da Assessoria de Comunicação, tem por objetivo mostrar aos 223 funcionários a importância da conquista da autoestima e da motivação, tanto no ambiente profissional, quanto na vida pessoal. Senna, inclusive, ressalta que o evento também pretende proporcionar saúde física, mental e financeira aos empregados. Segundo ele, “saber reconhecer que necessitam diariamente de mudanças é o grande desafio”.

O evento foi iniciado com dois convidados, o professor da UVV Guilherme Buarque e o cientista econômico Cézar Itaborahy. Buarque abriu a palestra explicando a importância da automotivação. Em seguida, após um coffee break, foi a vez do mestre Itaborahy, tratando do assunto crise econômica e seus reflexos no pós-crise.

No início da tarde, os funcionários assistiram a uma palestra sobre a saúde do homem, no Palácio Anchieta, com o Dr. Jorge Miranda, da Unimed. Logo depois, às 14h, no pátio da Codesa, foi a vez do Corpo de Bombeiros ministrar um treinamento de prevenção e combate ao incêndio, encerrando, assim, o primeiro dia.

Para o funcionário público Carlos Henrique Wandekoken, é importante abrir esse espaço para tratar de temas tão atuais. “Acho muito importante neste momento em que vivemos em uma crise política e ética. Existe uma grande inversão de valores. E precisamos buscar ajuda, ou seja, qualquer treinamento sobre o assunto é válido”, destacou.

Serviço:

08/11 Quarta-feira

Local: auditório Palácio Anchieta

Palestra: Estresse

Palestrante: Dra. Caroline Bezerra, Unimed

9h30 às 10h

Cofee Break

Palestra: Ansiedade

Palestrante: Dra. Jucineide Della Valentina O. Wandekoken

Local: Codesa

Palestra: prevenção e combate ao princípio de incêndio

Palestrante: CBMES