04/06/2018 14h31

Ceturb-ES vai instalar 117 abrigos de ônibus na Grande Vitória

Cia

Quem anda de ônibus na Grande Vitória vai passar a contar com mais abrigos, em pontos das cidades de Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana. O Governo do Estado, por meio da Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), vai instalar 117 unidades. A Companhia analisou a situação dos cerca de cinco mil pontos de parada do Sistema Transcol e determinou as prioridades de instalação por município.

Foram priorizados os locais onde hoje não há abrigos, onde as calçadas têm largura mínima de 1,5 metro, locais com abrigos improvisados e locais próximos a polos geradores de demanda, como escolas, hospitais, unidades de saúde, universidades, dentre outros.

Os 117 abrigos serão distribuídos da seguinte forma: 30 em Cariacica, 30 na Serra, 38 em Vila Velha, 19 em Viana. Para isso, está sendo elaborado um convênio com as prefeituras para que, após a instalação, feita pelo Estado, os municípios assumam a manutenção dos mobiliários urbanos. Há ainda a previsão de instalação de unidades em Vitória e em Fundão, que ganhará uma linha que vai fazer itinerário até Timbuí.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard