06/08/2019 10h57 - Atualizado em 06/08/2019 11h10

Ceturb-ES participa da Maratona de Inovação na MecShow 2019

O diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Raphael Trés, vai ministrar a palestra de abertura da Maratona da Inovação, que acontece na 12ª Feira da Metalmecânica, Energia e Automação (MecShow 2019). O evento tem início nesta terça-feira (06), no auditório da Ilha da Inovação, no Pavilhão de Carapina, na Serra, e vai até a quinta-feira (08).

Em sua palestra, Trés vai falar sobre mobilidade urbana e pretende lançar desafios para que possam ser desenvolvidas soluções inteligentes para o transporte público, visando à melhoria da qualidade do serviço oferecido e mais conforto e segurança para usuários.

“A inovação nos processos do transporte público, bem como nos processos internos da Ceturb é fundamental para otimizar o serviço. Falar sobre mobilidade urbana na abertura do evento Ilha da Inovação mostra que o segmento metalomecânico está preocupado em buscar soluções para essa área, garantindo deslocamentos mais ágeis e eficientes, o que beneficia, na verdade, todos os seguimentos de produção”, frisou Raphael Trés.

O espaço da MecShow é voltado para o estímulo ao desenvolvimento de ideias que podem auxiliar nos processos industriais. Na feira, será possível conferir protótipos, casos, simuladores e exemplos das novas tecnologias que estão transformando a realidade no Brasil e no mundo. A Maratona da Inovação vai acontecer no espaço “Ilha da Inovação” que é voltado para a discussão e o fomento de novas ideias.

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
(27) 99849-6178 / 3232-4510
monica.luz@ceturb.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard