18/12/2020 12h19

Ceturb-ES faz operação no norte do Estado para combater transporte clandestino

Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) realizou, entre essas terça-feira (15) e quinta-feira (17), uma ação de educação e fiscalização em Barra de São Francisco e Linhares, de forma integrada com órgãos de segurança pública e viária, para abordar os veículos que fazem transporte clandestino ou serviço de fretamento, sem autorização. Além de ilegal, o transporte irregular traz riscos para os usuários e também para o trânsito.

Aproximadamente 80 veículos, entre carros de passeio, ônibus e vans, foram abordados e fiscalizados pelas equipes da Ceturb-ES, da Secretaria Municipal de Trânsito de Linhares e da Polícia Militar do Estado (PMES).

As ações foram executadas nas rodovias que cortam os referidos municípios. Nos três dias de operações, as equipes abordaram 142 carros, emitiram duas notificações, lavraram 29 autos de infração, efetuaram 29 apreensões de veículos/motos em situação irregular.

O diretor de operação da Ceturb-ES, Anderson Barbosa, destacou que, na operação, a participação da Companhia focou na fiscalização do transporte irregular e no reforço e apoio da fiscalização de outras irregularidades, com ações de educação aos veículos abordados. Barbosa ressalta que as blitze que vêm sendo promovidas também com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da utilização do transporte clandestino.

“Nossa orientação é: prefira sempre utilizar um serviço devidamente regulamentado, porque o barato pode sair muito caro para aqueles que usam e também para aqueles que prestam esse tipo de atividade ilegal”, salientou.

Em Linhares, a operação contou com o apoio de seis agentes da Ceturb-ES, em duas viaturas, e quatro agentes da prefeitura, em uma viatura. A operação teve início, pela manhã, no trevo de Lagoa Nova e no Centro da cidade. À tarde, foram realizadas abordagens na Rodovia ES-358 (Guaxe) e no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no bairro Aviso.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES