15/05/2018 16h19 - Atualizado em 15/05/2018 16h27

Ceturb-ES faz aniversário de 32 anos nesta terça-feira (15)

No dia 15 de maio de 1986 foi criada a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV). Em 2018, ano em que teve seu nome alterado para Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros de Estado do Espírito Santo, a agora Ceturb-ES comemora seu aniversário de 32 anos.

Desde que foi fundada, procura revolucionar a forma como cidadão se desloca na Região Metropolitana da Grande Vitória, trazendo cada vez mais comodidade ao usuário do transporte público. Além disso, ajuda a promover o desenvolvimento socioeconômico no entorno dos seus dez terminais de integração.

Foram os Terminais e o sistema tronco-alimentador que trouxeram melhoria e facilitaram os deslocamentos pela região. Antes do sistema Transcol ser implantado, não existia estrutura nas cidades para que este tipo de serviço fosse prestado.

Ao longo desses anos, a Ceturb-ES acumulou diversos prêmios – a nível estadual e nacional – e repassou sua experiência a demais órgãos pelo país, comprovando sua eficiência quanto empresa. Órgãos das cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Luiz (MA), por exemplo, são exemplos de locais que receberam assistência.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard