08/01/2021 10h54 - Atualizado em 08/01/2021 10h56

Ceturb-ES doa 15 computadores para projeto social

Outros 30 computadores serão doados para a Prefeitura de Aracruz.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) doou 15 computadores para a Associação de Moradores de Guaranhuns. Os equipamentos serão utilizados para atender ao projeto Vôlei Vida, que tem o objetivo de oferecer acesso à informática para as crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo projeto. Outros 30 computadores serão doados para a Prefeitura de Aracruz.

Os equipamentos estão sendo doados por terem sidos substituídos por outros mais adequados às necessidades da Companhia. A responsabilidade social é uma das premissas da Ceturb-ES que, diante da disponibilidade das máquinas, decidiu retribuir para com a sociedade, identificando as instituições que poderão se beneficiar com elas.

A assinatura do termo de doação aconteceu nesta semana, na sede da Companhia, em Vitória, com a participação do presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés; do diretor Administrativo-Financeiro da Companhia, Danilo Juffo; e do representante da associação de Guaranhuns, Robson Luiz Rodrigues.

O Projeto Vôlei Vida foi criado em 2007, visando a contribuir para uma maior comunicação e integração social através do ensino do voleibol e proporcionar novas oportunidades através do esporte, direcionando crianças e adolescentes a buscar caminhos alternativos em relação ao meio social em que convivem.

A proposta é oferecer aos participantes, além do conhecimento da modalidade esportiva, o resgate de valores perdidos, como o respeito, amor, a coletividade, a integração, a criatividade e a socialização, desenvolvendo nesses alunos o real conceito de cidadania.

A diretoria da Ceturb-ES parabenizou o trabalho da associação e destacou a importância desse tipo de iniciativa. “É um trabalho importante e sabemos das dificuldades enfrentadas, especialmente nesse ano tão atípico. Esperamos que os computadores ajudem a todos”, disse Raphael Trés.

“Esses computadores vão atender as crianças que poderão fazer aulas on-line. Inclusive os pais poderão fazer cursos on-line neles também. Cerca de 95% dos participantes do projeto são carentes”, ressaltou Robson Rodrigues.

(27) 3232-4510 / 99849-6178