09/05/2019 11h55 - Atualizado em 09/05/2019 12h09

Ceturb-ES combate transporte clandestino no Estado

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), está intensificando a fiscalização do transporte público clandestino no Estado. Estão programadas novas blitze em diversos municípios para este ano, a exemplo da ação que aconteceu nos últimos dias 02 e 03 deste mês, em Cachoeiro de Itapemirim.

No município do sul, ao todo, foram abordados e fiscalizados 69 veículos, entre automóveis, ônibus, vans e motocicletas; 305 pessoas foram abordadas, entre passageiros e condutores. Foram expedidas 26 notificações, 16 autos de infração e quatro veículos foram removidos ao depósito. Essas ações evitaram, aproximadamente, 276 viagens clandestinas, além de reduzir consideravelmente a oferta deste serviço durante essa operação.

As blitze em Cachoeiro de Itapemirim tiveram, em média, quatro horas de duração e aconteceram na Rodovia ES-482, próximo ao antigo Horto/União; na Cidade Universitária / Morro e nas imediações do Hospital Infantil São Francisco de Assis.

A ação foi realizada pela Ceturb-ES, em conjunto com a Polícia Militar do Espirito Santo (PMES), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) e a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset).