01/03/2023 15h34

Ceturb-ES anuncia novos representantes da Cojeri



Tomaram posse, nesta quarta-feira (1º), os novos integrantes da Comissão Especial de Julgamento de Recursos de Infrações (Cojeri), que é responsável por julgar recursos de usuários que usam indevidamente o cartão de gratuidade. A posse foi dada pelo diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Marcos Bruno Bastos, por meio do diretor de Planejamento, Marcus Perozini.

A Comissão tem por finalidades apreciar, emitir parecer e julgar, em última instância administrativa, recursos interpostos por usuários que usufruam de gratuidades integrais ou parciais, ou que gozem de algum benefício nos serviços gerenciados pela Ceturb-ES, contra a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor. Também é responsável por julgar a validade da aplicação de penalidades pelo uso indevido de benefícios por usuários do sistema Transcol.

A criação da Cojeri foi publicada com a padronização das normas de uso dos cartões de gratuidade, em 2017. Para cada tipo de benefício foram estabelecidos critérios de uso, que devem ser observados pelos usuários e cada caso de uso indevido é avaliado e penalizado, ou não, de acordo com a respectiva norma.

A Cojeri é composta por cinco membros efetivos e igual número de suplentes. São eles: o representante da Ceturb-ES Denis Balzana Azevedo, presidente da Comissão; o representante da Ceturb-ES Pablo Fernandes Pereira, que atua como membro efetivo; a representante do Sindicato das Empresas de Transporte de Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), Glênia Celestino dos Santos; o representante do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Condef), Rosilda Maria Dias; e um representante dos Movimentos Estudantis, que não foi indicado pela categoria.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard