15/05/2023 18h10 - Atualizado em 16/05/2023 10h24

Ceturb completa 37 anos nesta segunda-feira (15)

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) completa 37 anos de fundação, nesta segunda feira (15). Batizada primeiramente de Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb–GV), a Companhia foi criada em 1986, com o intuito de dar início à implantação do projeto Transcol.
 
Desenvolvido pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), o projeto tinha o objetivo de reestruturar o transporte coletivo da região, interligando as cinco cidades por meio de terminais urbanos. Logo depois da fundação, em agosto de 1986, a Companhia estava totalmente estruturada e então foi realizada a transferência de gestão do sistema, do Detran-ES para a Ceturb-GV.
 
Ao longo do período de existência, a Companhia sempre se destacou como um exemplo de qualidade em gestão, devido ao comprometimento e ao profissionalismo dos servidores.

“Entrei na Ceturb-ES em 2021 como diretor Administrativo e Financeiro e, em janeiro deste ano, fui convidado para assumir a presidência da empresa. O objetivo é reconquistar o protagonismo do passado, por meio do reconhecimento do trabalho técnico, associado a uma valorização permanente de nossos empregados”, ressaltou o diretor-presidente da Ceturb-ES, Marcos Bruno Bastos.

As frequentes avaliações das atividades da organização garantem a manutenção do nível de qualidade necessário para atender, há tantos anos, às demandas de transporte da população da Região Metropolitana da Grande Vitória. Além disso, permite aos gestores definir as prioridades e implementar planos de ação rumo a um melhoramento contínuo.

O gerente de Atendimento ao Usuário da Ceturb-GV, Gilmar Pimenta, destacou a importante contribuição da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo para o desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Vitória. “Fazer parte da Ceturb e ter de alguma forma contribuído para este desenvolvimento é um privilégio e um orgulho”, afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
3232-4510 / 99849-6178
monica.luz@ceturb.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard