19/06/2019 15h40

Bilhete Único Metropolitano: Postos do GVBus abertos no feriado de Corpus Christi

Os postos e loja vão funcionar de 8h às 14h, exclusivamente para atualizar ou trocar cartões que apresentaram algum tipo de problema durante o processo de migração que aconteceu dentro dos ônibus

Com o objetivo de facilitar o processo de atualização ou troca do cartão do Sistema Transcol dos passageiros que ainda não o fizeram, o Sindicado das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória - GVBus informa que abrirá alguns postos de atendimento excepcionalmente nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. A operação faz parte da primeira fase de implantação do Bilhete Único Metropolitano.

As unidades estarão abertas de 8h às 14 horas para atender àqueles usuários que não podem fazer o procedimento durante os dias úteis. Não haverá venda de créditos ou cadastro e recadastro de gratuidades, apenas atualização e troca de cartões com problemas.

Estarão abertas as lojas dos terminais de Laranjeiras, Vila Velha e Campo Grande, e a loja Central, na Reta da Penha. O posto da Ufes e a loja localizada na Central Faça Fácil, em Campo Grande, não abrirão.

Na sexta-feira, 21/06, o atendimento será normal em todos os postos, com horário de funcionamento de 7h às 16h30, exceto na Central Faça Fácil, que estará fechada até terça-feira, devido ao feriado em Cariacica.

Atualização até o dia 30 de junho

 

É possível atualizar o cartão nos saldímetros que estão preparados nos postos dos terminais de Laranjeiras, Vila Velha e Campo Grande, na Ufes e na Loja Central. No caso dos saldímetros, o procedimento será feito de forma semelhante à que estava acontecendo dentro dos ônibus.

Primeiro, será preciso apresentar o cartão no validador azul, e em seguida, apresenta-lo por DUAS vezes no validador vermelho. Esse processo estará disponível até o dia 30 de junho.

Saiba mais:

 

A - Em caso de mensagem “Operação inválida, cartão desconhecido”, o usuário deverá:

 

1 – Procurar os saldímetros instalados nos Terminais de Campo Grande, Vila Velha, Laranjeiras, UFES e na Loja Central, na Reta da Penha.

2 – Apresentar o cartão no validador azul e, em seguida, apresentá-lo duas vezes no validador vermelho.

É importante lembrar que os saldímetros não são as catracas de solo disponíveis nas entradas dos terminais, onde há cobrança de tarifa. Os saldímetros estão disponíveis nos postos de atendimento, apenas dentro dos terminais de Laranjeiras, Vila Velha e Campo Grande, e nas lojas Central e da Ufes. Nos saldímetros, o processo não cobrará tarifa.

B - Em caso de mensagem “Transação Incompleta”, o passageiro deverá procurar os postos de atendimento conforme tabela abaixo:

 

TIPO DE CARTÃO

LOCAL DE ATENDIMENTO

Cartões Idoso, Passe Livre (PCD's) e Escolar Gratuito e Comprovação de Renda

Central Faça-Fácil, Terminais Vila Velha e Laranjeiras, e Loja Central (Vitória)

Cartões Vale-transporte, Passe Fácil e Escolar (50%)

Pós-venda da Loja Central (Vitória)

 

Dúvidas: SAC do GVBus – Telefones: 0800 028 1810 / 3145.2650 (para ligações feitas de celular).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard