16/08/2021 08h57 - Atualizado em 16/08/2021 13h54

Ceturb-ES sedia reunião ordinária do Grupisa

Após um ano de pandemia e trabalho remoto dos colaboradores pertencentes ao grupo de risco, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) tem investido em ações internas para promover a reintegração das equipes de trabalho, por meio de palestras on-line e conteúdos ligados ao tema Inteligência Emocional e Resiliência.

Na última sexta-feira (13), a Companhia sediou a reunião ordinária do Grupo de Permuta de Informações Salariais (Grupisa), do qual faz parte desde 2011. Foi apresentada também, a palestra Inteligência Emocional e Resiliência, com o convidado professor mestre Anderson Oliveira, pela MMurad e FGV. A reunião, somada às ações internas, tem por objetivo possibilitar o intercâmbio de experiências e informações entre profissionais da área de Recursos Humanos.

A gerente de Gestão de Pessoas Carla Suave acredita que com o atual momento é preciso trabalhar com assuntos ligados ao tema para promover saúde física e psicológica. “O professor Anderson trabalhou um tema extremamente relevante para o momento que estamos vivendo, de uma forma leve e agradável. Falar de emoções não é nada fácil e ele conseguiu fazer isso de uma forma prazerosa e gentil. Desenvolver a inteligência emocional se torna fundamental para ajudar neste processo de readaptação”, completa.

Para a chefe de Área Beatriz Reis a palestra reforçou a importância de as pessoas terem empatia com o próximo, mesmo em momentos de aflição. “Eu quero melhorar minha vida espiritual e a inteligência emocional é o melhor caminho, porque fala de a gente se reconhecer e conhecer o próximo. Ela serve para resolver as adversidades da vida. O professor Anderson é muito bom, dinâmico, fala pausado e traz um bom entendimento do assunto”, comenta.

A participação on-line contou com a participação da equipe do Grupisa; do diretor presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés; da equipe de Recursos Humanos e dos colaboradores internos que se disponibilizaram a participar, como Beatriz Reis, Marcos Bruno, Everaldo Santos, Itamar Aquino, Verônica Dalrio e Dênis Balzana.

Daniela Aquino
daniela.aquino@ceturb.es.gov.br