02/12/2024 14h55

Ceturb-ES faz o transporte dos atletas cadeirantes de torneio de Rugby

Seis veículos ficarão à disposição das delegações.


A Ceturb-ES vai disponibilizar seis veículos do Transcol para transportar os atletas cadeirantes de oito equipes que participam da Copa dos Campeões de Rugby em Cadeiras de Rodas, que acontece entre os dias 04 e 09 de dezembro, no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória.

Essa é a segunda vez que a Ceturb-ES apoia esse tipo de evento. Em julho deste ano, o mesmo atendimento foi realizado para o torneio III Regional Sudeste de Rugby em Cadeiras de Rodas.

O diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES), Marcelo Campos Antunes, ressaltou a satisfação em anunciar a parceria com a Sesport, garantindo o transporte dos atletas cadeirantes da seleção de Rugby capixaba, e de outros estados, em cadeira de rodas.

“O esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão e superação, e a Ceturb-ES tem o compromisso de garantir o acesso de todos ao transporte público, especialmente para aqueles que, como esses atletas, nos enchem de orgulho e inspiram a sociedade. Acreditamos que essa ação conjunta com a Sesport irá fortalecer o Rugby em cadeira de rodas no Espírito Santo e incentivar a participação de mais pessoas com deficiência no esporte”.

Cerca de 100 atletas cadeirantes serão atendidos pelo Transcol, além da equipe de arbitragem e organização do evento. Serão seis veículos, todos os dias, para fazer o traslado do aeroporto e rodoviária até os hotéis onde as equipes ficarão hospedadas, levá-los ao local dos jogos, a restaurantes e de volta ao aeroporto e rodoviária.

As equipes que participam da copa são: Adeacamp-SP, BSB QUAD-DF, Gigantes-SP, Gladiadores-PR, Ronins-SP, Santer-RJ, Minas-MG e a seleção capixaba, Irefes/Sesport.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
(27) 3232-4510 / 99849-6178
monica.luz@ceturb.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard