29/08/2014 12h03 - Atualizado em 21/12/2016 11h09

Usuários do Transcol aprovam apresentação de coral em Vila Velha

Centenas de usuários do Sistema Transcol puderam apreciar um pouco de música enquanto aguardavam seus ônibus na noite dessa quinta-feira (28), no Terminal Vila Velha. Olhares atentos, câmeras e celulares nas mãos para registrar o momento, as opiniões foram unânimes em relação à apresentação do Coral do Tribunal de Contas do Espírito Santo: “Ouvir música depois de um dia de trabalho acalma o espírito e energiza o corpo”.
Foi assim que a estudante Gabrielle Andrade, que mora em Viana, mas estuda em Vila Velha, resumiu em uma frase o que todos os entrevistados disseram. E ela ainda acrescentou: “É muito legal e gostaria que sempre houvesse apresentações como essa. É, sem dúvida, revigorante”.
Reforçando as palavras de Gabielle, a contadora Andreia Vieira, desabafou: “Vim de uma audiência longa e cansativa, que começou atrasada. Daí, chego aqui e escuto essa coisa linda. É muito bom!”, ressaltou.
O porteiro Antônio Dias Vieira aprovou a iniciativa. “Assim como eu parei para assistir à apresentação, muitos também pararam”, disse ele, apontando para a multidão em volta do coral. “Todo mundo vem estressado do trabalho e acaba relaxando com essa música”.
No repertório, música popular brasileira, congo e música internacional. Como é Grande o meu Amor por Você, de Roberto Carlos, Madalena do Jucu, de Martinho da Vila, e I Say a Little Prayer For You, de Burt. Bacharach e Hal David foram os pontos altos da apresentação.
O coordenador do coral, José Luiz Gobbi, ficou satisfeito com a reação do público. “O legal é isso, estar junto do povo, sem estrutura, sem palco. Apenas perto do povo e ver como todos ficam fascinados”.
O diretor do Tribunal de Contas, Tadeu Citty, que integra o coral, disse que quando se reúnem para cantar é um momento de integração. “É ótimo para todos nós. A gente desestressa, relaxa. Estamos nos reunindo mais vezes e nos fortalecendo”.
Quem também estava satisfeito com a apresentação era o maestro Cláudio Modesto. Ele rege o Coral do Tribunal de contas há dois anos e frisa que essa é uma atividade muito gratificante. “Muitas pessoas não têm acesso à música. É delicioso ver a reação do público”.
Até o fim do ano, outras três apresentações estão programadas para acontecer em outros três terminais. Em Laranjeiras, Campo Grande e Itaparica. Confira as datas abaixo.

Serviço
25/09 - Terminal Laranjeiras, a partir das 18 horas
23/10 - Terminal Campo Grande, a partir das 18 horas
27/11 - Terminal Itaparica, a partir das 18 horas
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard