19/09/2008 09h18 - Atualizado em 21/12/2016 10h52

Usuários do Sistema Transcol ganham duas novas linhas de ônibus

Usuários do Sistema Transcol irão contar com duas novas linhas. As alterações foram programadas pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), após reuniões realizadas com comunidades de bairros de Serra, e beneficiarão aproximadamente 20 mil usuários.

Linha circular para os bairros Nova Almeida e Praia Grande

Moradores de Nova Almeida e Praia Grande serão beneficiados com uma linha circular que ligará os dois bairros, passando por Reis Magos, Parque das Gaivotas, Serramar. A linha 893 (Praia Grande / Nova Almeida – circular) foi programada a partir de solicitações de moradores da região e começará a circular neste domingo (21).

Nova linha expressa 543 desafogará a linha 504

Para oferecer mais conforto aos usuários da linha 504 (Terminal Jacaraípe / Terminal Itacibá via Reta da Penha), foi criada a linha 543 (Expresso Terminal Jacaraípe / Reta da Penha), que circulará nos horários de pico e terá trecho expresso entre o Terminal Jacaraípe e o Aeroporto de Vitória, e trecho parador entre o Aeroporto e o final da Reta da Penha, próximo ao Boulevard da Praia.

No pico da manhã, entre 5h15 e 8h24, o serviço poderá ser utilizado pelos usuários que embarcam no Terminal Jacaraípe e efetuam desembarque entre o Aeroporto de Vitória e o final da Reta da Penha, próximo ao Boulevard da Praia. As viagens terão intervalos de 10 minutos, em média.

Durante o horário de pico da tarde, entre as 16h50 e as 19h20, as partidas acontecerão a cada 12 minutos do Boulevard em direção ao Terminal Jacaraípe, com paradas para embarque e desembarque até o Aeroporto de Vitória.

A linha 543 entrará em operação no dia 29 de setembro.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard