19/08/2016 13h14 - Atualizado em 21/12/2016 11h54

Transcol: programação especial de ônibus para jogo do Vasco

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) preparou uma programação especial dos ônibus para atender os torcedores que vão assistir ao jogo entre Vasco e Sampaio Corrêa neste sábado (20) no Estádio Kléber Andrade. A partida começa às 16h30. A exemplo de outros jogos, duas linhas exclusivas para o evento – uma partindo da Praça do Papa, em Vitória, e outra da Prainha, em Vila Velha – vão garantir o transporte para a população que vai ao jogo.

Ao todo, 14 veículos vão atuar nos dois bolsões de estacionamento que têm, aproximadamente, 750 vagas. Haverá ainda carros de reserva no Terminal Campo Grande que serão liberados conforme a demanda de torcedores. O intervalo de partidas será a cada 10 minutos, na Praça do Papa, e de 15 minutos, na Prainha.

As linhas exclusivas começam a sair dos bolsões de estacionamento às 13h30. A última viagem em Vitória será às 16h00; em Vila Velha, às 15h45. Ao final da partida, os veículos das linhas exclusivas estarão posicionados na pista lateral da BR 262, sentido Viana, para que os torcedores possam regressar aos bolsões de estacionamento. Para quem for pagar a passagem em dinheiro é recomendável levar notas menores para facilitar o troco, especialmente nas linhas exclusivas, criadas para o evento.

Além das linhas exclusivas, os torcedores também contam com linhas regulares que passam pela BR 262, perto do Estádio Estadual Kléber Andrade. São elas: 700, 729, 742, 748, 783, 784, 785, 509, 515, 524, 531, 535 e 591.

Agentes da Ceturb-GV vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento, na Praça do Papa, em Vitória, e na Prainha, em Vila Velha.

Nos bolsões, em Vitória e em Vila Velha, haverá segurança das guardas municipais e da Polícia Militar. Na saída do Kléber Andrade, a PRF, Guarda Municipal de Cariacica e agentes da Ceturb-GV vão orientar o embarque de torcedores.