03/09/2008 09h49 - Atualizado em 21/12/2016 10h52

Terminal Laranjeiras está ganhando novo visual com obras de ampliação e reforma

As obras de ampliação e reforma do Terminal Laranjeiras, iniciadas pelo Governo do Estado em março deste ano e com previsão de conclusão para novembro, já garantiram um visual mais leve e agradável aos 100 mil usuários que passam pelo local diariamente.

O teto metálico das plataformas recebeu pintura branca, garantindo mais leveza à estrutura e proporcionando melhor iluminação para os usuários e pessoas que trabalham no terminal. As vigas e pilares estão recebendo pintura em cor amarela e estão sendo instaladas platibandas na cor azul.

Além disso, uma nova plataforma está sendo construída e boa parte da cobertura já está pronta, assim como os novos sanitários. Uma das duas plataformas existentes está sendo ampliada e também já recebeu estrutura metálica para a cobertura.

Obra integra conjunto de ações do Transcol III

A obra, gerenciada pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), integra o conjunto de ações do Programa Transcol III, que traz mais agilidade e conforto aos usuários do transporte coletivo na Grande Vitória por meio da construção de quatro novos terminais, reforma dos terminais existentes e construção e ampliação de 44km de vias.

O Terminal Laranjeiras terá sua capacidade expandida por meio da construção de nova plataforma para embarque e desembarque de passageiros (atualmente existem duas), ampliação de uma das plataformas existentes, nova travessia de pedestres e ampliação do sistema viário.

Sobre o Terminal Laranjeiras

O Terminal Rodoviário de Laranjeiras foi inaugurado em setembro de 1989 e é o mais movimentado da Grande Vitória. Por ele passam, atualmente, cerca de 100 mil usuários do Sistema Transcol por dia.

O maior terminal rodoviário oferece aos usuários uma grande variedade de serviços e conta com um mini-shopping, composto por 35 lojas de alvenaria que abrigam estabelecimentos como padaria, farmácia, restaurante, lanchonete, casa lotérica, banca de jornais e revistas, sorveteria, pastelaria, mercearia, armarinho, perfumaria, manutenção de celulares, loja de CD’s, loja de revelação de fotografia e outros.

Em agosto de 2007, o terminal recebeu o primeiro módulo da Biblioteca Transcol, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e pela ONG Universidade para Todos. A biblioteca funciona de segunda a sexta, das 9 às 21 horas.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard