05/06/2009 12h43 - Atualizado em 21/12/2016 10h53

Terminal Itaparica recebe árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Terminal Itaparica recebeu, no dia 05 de junho, 65 mudas de árvores nativas brasileiras, que foram plantadas por funcionários da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV).

Jatobá, angico, ingá, ipês rosa e amarelo, paineira rosa e farinha seca são algumas das espécies que agora dão mais vida ao novo terminal do Transcol. As mudas foram distribuídas pela Ceturb-GV aos funcionários no dia 15 de maio, data da implantação do Projeto de Responsabilidade Sócio Ambiental (PRSA) na empresa.

Muitos deles preferiram doar suas espécies aos terminais, em vez de plantá-las em casa. Por isso, a coordenação do PRSA escolheu uma data significativa para a o plantio de todas as mudas doadas, que foram fornecidas à Ceturb pela Aracruz Celulose.

Programa de Responsabilidade Sócio Ambiental

Nesta primeira fase do Projeto de Responsabilidade Sócio Ambiental, a Ceturb-GV implantou coleta seletiva na sede e coletores de pilhas e baterias na sede e também em todos os terminais do Sistema Transcol.

Todos os resíduos recicláveis descartados na sede da Ceturb-GV estão sendo encaminhados à Associação de Catadores de Vitória, por meio da coleta seletiva realizada pela prefeitura.

Para possibilitar a separação, foram instalados, em todos os setores da empresa, recipientes específicos destinados ao descarte de resíduos secos e úmidos. O Programa de Responsabilidade Sócio Ambiental será implantado em etapas e, futuramente, haverá coleta seletiva em todos os terminais da Grande Vitória.

A companhia também está realizando uma campanha de conscientização ambiental junto a seus funcionários, estimulando a redução do consumo, a reutilização e o descarte seletivo de materiais.

Além disso, está sendo priorizada a utilização de papéis, cartuchos de impressora e demais materiais reciclados e o uso de madeira reflorestada nos pontos de parada de ônibus.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard