10/06/2015 12h22 - Atualizado em 21/12/2016 11h08

Servidores da Ceturb-GV participam de campanhas do agasalho, do consumo consciente e de oficinas de artesanato

Durante o mês de junho, os servidores da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) estão participando ativamente da arrecadação de agasalhos que serão doados para instituições filantrópicas e moradores de rua. A campanha vai até o próximo dia 19 e podem ser doados agasalhos e cobertores, novos ou usados.
Outra ação que acontece neste mês é o incentivo à diminuição do consumo de produtos, tanto em casa quanto no trabalho, e a destinação correta dos resíduos. “Já fizemos a campanha para economia de água e energia. Agora é a vez de consumo consciente”, explica a coordenadora do Programa de Responsabilidade e Orientação Socioambiental (Prosa) da Ceturb-GV, que organiza as duas campanhas, Neila Scalser.
Resíduos como garrafa PET, óleo de cozinha, embalagens de leite, por exemplo, poderão ser trocadas pela moeda ambiental Verde, que por sua vez poderá ser trocada por brindes. A moeda Verde é um projeto que incentiva a troca de recicláveis na empresa desde 2013. Os brindes são confeccionados pelos próprios funcionários, com os materiais recicláveis recebidos.
Oficinas
A cada trimestre, o Prosa realiza oficinas de trabalhos manuais para servidores da empresa. No início do mês, foram realizadas duas: uma de flores de caixas de leite e outra de customização de caixas, potes e vidros. “As turmas sempre têm, no máximo dez pessoas, mas a procura é grande. A próxima oficina será em agosto”, explicou Scalser.
Além dessas, os funcionários também já participaram das oficinas de pintura em garrafas, fuxico, flores de tecido, cestos de papel de jornal, porta-objetos de garrafas PET, decoração de Natal com CDs velhos, entre outros.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard