06/10/2010 09h04 - Atualizado em 21/12/2016 10h54

Quatro novas linhas e mais 133 viagens nos dias úteis

Moradores de 10 bairros de Cariacica estão sendo diretamente beneficiados com o início de operação de quatro novas linhas do Sistema Transcol, que realizam, ao todo, mais 133 viagens nos dias úteis e contribuem para desafogar outras linhas que circulam pelas Rodovias José Sette e BR-101 (Contorno).

Os serviços foram programados pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e representam novas opções de deslocamento para os bairros Vila Progresso, Nova Rosa da Penha, Porto Belo, Nova Esperança, Alice Coutinho, Areinha, Santa Helena, Andorinhas, Santa Luzia e Porto Belo II.

Moradores dos bairros Vila Progresso, Nova Rosa da Penha, Porto Belo e Nova Esperança ganharam duas novas ligações pela Rodovia do Contorno – uma para Cariacica e outra para Serra, por meio das linhas 793 (Vila Progresso / Terminal Campo Grande via Nova Esperança) e 598 (Vila Progresso / Terminal Carapina via Nova Esperança).

Além de beneficiar diretamente os moradores desses bairros, as duas novas linhas que circulam pelo Contorno da BR-101 podem ser utilizadas por moradores de bairros que ficam às margens da Rodovia e que pegam ônibus nos pontos localizados ao longo do eixo viário.

Os bairros Santa Luzia e Porto Belo II ganharam ligação direta com o Terminal Itacibá, por meio da linha 794; e moradores de Alice Coutinho, Areinha, Santa Helena, Andorinhas foram beneficiados com a linha 795 (Alice Coutinho / Terminal Itacibá).

As duas linhas também são opções para moradores de outros bairros que utilizam as paradas de ônibus ao longo da Rodovia José Sette para embarque e desembarque.

Novas linhas:

598 – Vila Progresso / Terminal Carapina via Nova Esperança
- Frota: 05 ônibus
- 29 viagens nos dias úteis
- Circula também aos sábados, domingos e feriados
- Atende diretamente: Vila Progresso, Nova Rosa da Penha, Porto Belo e Nova Esperança.
- Atende indiretamente, pela passagem na BR-101 Contorno Sentido Serra, a área Industrial ao longo da Rodovia e os seguintes bairros da Serra localizados no entorno do Terminal Carapina: Boa Vista, André Carloni e Manoel Plaza.

793 – Vila Progresso / Terminal Campo Grande via Nova Esperança
- Frota: 04 ônibus
- 39 viagens nos dias úteis
- Circula também aos sábados, domingos e feriados
- Atende indiretamente, pela passagem na BR-101 Contorno sentido Cariacica: Tabajara, Santana, Nova Valverde, Nova Brasília, Santa Cecília, Vila Independência, Ceasa, Vila Capixaba, Vila Palestina.

794 – Santa Luzia / Terminal Itacibá
- Frota: 02 ônibus
- 31 viagens nos dias úteis
- Circula também aos sábados, domingos e feriados
- Atende diretamente: Santa Luzia, Porto Belo II.
- Atende Indiretamente, pela passagem pela Rodovia José Sette: Planeta, Vista Alegre, São Carlos, Tabajara, Vila Graúna, Santana, Tucum, Itacibá.

795 – Alice Coutinho / Terminal Itacibá
- Frota: 03 ônibus
- 34 viagens nos dias úteis
- Circula também aos sábados, domingos e feriados
- Atende diretamente: Alice Coutinho, Areinha, Santa Helena, Andorinhas.
- Atende Indiretamente, pela passagem pela Rodovia José Sette: Nova República, Cariacica Sede, Morro Novo, Parque de Cariacica, Santa Luzia, Porto Belo II, Planeta, Vista Alegre, São Carlos, Tabajara, Vila Graúna, Santana, Tucum, Itacibá.
- A criação dessas quatro linhas contribui para desafogar outras linhas que passam pelos eixos Contorno e José Sette.