25/07/2008 12h28 - Atualizado em 21/12/2016 10h52

Quatro linhas do Sistema Transcol circulam com melhorias desde 27/07

Desde o dia 27 de julho, quatro linhas do Sistema Transcol têm nova programação para melhor atender aos usuários. Dentre as alterações, planejadas após pesquisas de demanda e reuniões com as comunidades, estão o acréscimo de frota, de viagens, redução de intervalos e alteração de ponto final e de itinerário.

A linha 617 (João Goulart / Terminal Vila Velha via Jabaeté) passou a ter mais um veículo na frota aos domingos e feriados, possibilitando acréscimo de 14 viagens e redução de 10 minutos no intervalo entre elas.

Usuários da linha 853 (Residencial Centro da Serra / Terminal Laranjeiras) também esperam menos tempo nos pontos e no Terminal. O serviço ganhou mais um ônibus, mais sete viagens nos dias úteis e mais seis viagens aos sábados, domingos e feriados.

Para melhor atender aos moradores do bairro Divinópolis, em Serra, a linha 851 (Serra / Jardim Camburi via BR-101 e Bairro de Fátima) teve alteração do ponto final, que ficava fica na BR-101. As viagens agora partem de dentro do bairro e o ponto final fica na rua João Molevade.

Atendendo a solicitações de moradores de São Patrício, também no município de Serra, a linha 876 (Terminal Jacaraípe / São Patrício), que é circular somente em um sentido, passou a realizar viagens em sentidos diferentes. A linha deixou de passar por Portal de Jacaraípe, que recentemente foi contemplado com ampliação de oferta de viagens em outras linhas que atendem ao bairro.

Reuniões com as comunidades

Grande parte das alterações nas linhas do Sistema Transcol é programada em parceria com associações de moradores dos bairros da Grande Vitória, por meio de cronograma de reuniões com as comunidades. Atualmente, 450 comunidades estão cadastradas na Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV).

Para agendar uma reunião, a liderança comunitária deve entrar em contato com o Setor de Atendimento às Comunidades (3232 4573 ou pelo e-mail comunidades@ceturb.es.gov.br).
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard