14/06/2016 21h00 - Atualizado em 21/12/2016 11h54

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Cariacica e Ceturb-GV organizam ação no Terminal de Jardim América

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Cariacica (COMDIC) em parceria com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), fez nesta quarta-feira (15), às 13 horas, uma ação de conscientização no Terminal de Jardim América, em Cariacica, para conscientizar à população com relação à violência contra o idoso.
A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
A ação contou com apresentação do Coral do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Cariacica (IPC), e a panfletagem dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Cariacica (COMDIC).

Além disso, foram distribuídos panfletos sobre a data, e o estatuto do idoso. O material contém informações e orientações sobre os direitos dos idosos. Também foram entregues folders sobre a campanha “Pare e Pense no Coletivo”, da Ceturb-GV.