09/12/2008 10h23 - Atualizado em 21/12/2016 10h52

Nova loja para venda de créditos e cartões

A partir do dia 05 de janeiro de 2009, a venda de créditos e a emissão de cartões de bilhetagem eletrônica do Sistema Transcol passarão a ser feitas exclusivamente pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus).

Para atender às empresas e aos demais usuários, uma loja central funcionará no Edifício Century Tower, na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória. O espaço terá balcão de atendimento, caixas para a venda de créditos e emissão de cartões, além do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que funcionará por telefone.

Além da venda de créditos e emissão cartões, a loja oferecerá o serviço de 2ª via dos cartões de bilhetagem e resolverá problemas como quebra, defeito, perda e bloqueio de cartões.

A loja funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Atualmente, a comercialização é feita pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes), que continuará realizando o serviço, mas só para o sistema municipal de Vitória.

Internet

As empresas que compram os créditos de vale-transporte de seus colaboradores pela internet continuarão podendo usar esse serviço de forma online. Bastará acessar o site do GVBus (www.gvbus.org.br) com a senha já cadastrada para a empresa. A forma de pagamento não terá mudança e os créditos comprados continuam sendo liberados em dois dias úteis após o pagamento.


Postos de atendimento

Os postos de venda que funcionam nos terminais do Transcol e na Ufes continuarão atendendo aos usuários na compra de créditos e solicitações de 2ª via dos cartões. Os postos, no entanto, só atenderão usuários dos cartões do Sistema Transcol. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para usuários dos cartões de bilhetagem eletrônica do Transcol terá um novo telefone: 2122-0233. O SAC tem profissionais capacitados para esclarecer todas as dúvidas e pedidos de informações da população. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h20.

Perda ou Roubo de cartão – Bloqueio e desbloqueio
A implantação da bilhetagem eletrônica oferece ao passageiro que perder ou tiver o cartão roubado um serviço exclusivo para bloqueio. Basta acionar o SAC 2122-0233 e confirmar os dados pessoais do titular do cartão. Já o desbloqueio de cartões só será realizado na loja central do GVBus.
Se o cartão bloqueado for encontrado, bastará o usuário se dirigir até a loja central para realizar o desbloqueio. Se o cartão bloqueado não for encontrado, o usuário terá que solicitar a segunda via. Com ela em mãos, ele deve se dirigir à loja central para solicitar o desbloqueio do antigo cartão e transferir os créditos que restarem para o novo.
Importante:
- O desbloqueio do cartão só poderá ser feito pelo titular, no caso do cartão Passe Fácil.
- No caso dos estudantes, esse procedimento pode ser feito pelo titular, tutor ou responsável.
- E quando se tratar do vale-transporte, o desbloqueio deve ser feito pelo empregador.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard