31/10/2008 11h16 - Atualizado em
21/12/2016 10h52
Motoristas e cobradores do Sistema Transcol terão serviço de orientação à saúde nos terminais
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) lançou o programa Linha da Saúde. A partir da segunda quinzena de novembro, dois ônibus itinerantes irão circular nos terminais do Transcol para oferecer serviços de orientação à saúde e ao bem-estar a motoristas, cobradores e fiscais.
Eles terão acesso a massagem relaxante; alongamentos em pé e sentados; exercícios e alongamentos na bola suíça; exercícios de respiração e relaxamento; exercícios de fortalecimento e orientação postural para o trabalho e para as atividades do dia-a-dia, além de terem disponíveis revistas e livros ligados à qualidade de vida. Também serão programadas campanhas trimestrais em diversas áreas, como nutrição, fonoaudiologia e educação física.
O projeto terá veículos adaptados com espaço para atendimento individual e coletivo, área para exercícios, poltronas, cadeira de massagem, bebedouro, música ambiente e todo o conforto necessário para atender os profissionais que atuam diretamente na operação do sistema.
Atendimento
O programa Linha da Saúde foi criado para promover a saúde, diminuindo o estresse, aliviando tensões e dores musculares e oferecendo orientações gerais sobre cuidados com o corpo no dia-a-dia. O atendimento será feito fora do horário de pico, de segunda à sexta-feira, de 9h às 11h e das 12h às 15h, e não será obrigatório. Os ônibus itinerantes ficarão pela manhã em um terminal e à tarde em outro. Todos os terminais serão visitados pelo menos duas vezes por semana. A expectativa é de que sejam realizados aproximadamente 1,5 mil atendimentos por mês.
Eles terão acesso a massagem relaxante; alongamentos em pé e sentados; exercícios e alongamentos na bola suíça; exercícios de respiração e relaxamento; exercícios de fortalecimento e orientação postural para o trabalho e para as atividades do dia-a-dia, além de terem disponíveis revistas e livros ligados à qualidade de vida. Também serão programadas campanhas trimestrais em diversas áreas, como nutrição, fonoaudiologia e educação física.
O projeto terá veículos adaptados com espaço para atendimento individual e coletivo, área para exercícios, poltronas, cadeira de massagem, bebedouro, música ambiente e todo o conforto necessário para atender os profissionais que atuam diretamente na operação do sistema.
Atendimento
O programa Linha da Saúde foi criado para promover a saúde, diminuindo o estresse, aliviando tensões e dores musculares e oferecendo orientações gerais sobre cuidados com o corpo no dia-a-dia. O atendimento será feito fora do horário de pico, de segunda à sexta-feira, de 9h às 11h e das 12h às 15h, e não será obrigatório. Os ônibus itinerantes ficarão pela manhã em um terminal e à tarde em outro. Todos os terminais serão visitados pelo menos duas vezes por semana. A expectativa é de que sejam realizados aproximadamente 1,5 mil atendimentos por mês.