25/11/2013 09h39 - Atualizado em 21/12/2016 11h01

Moradores do bairro Operário ganham nova linha do Transcol

A partir do próximo domingo (01º), entra em circulação a linha 922 (Bairro Industrial/ T. Campo Grande via Bairro Operário) com frota de um veículo nos dias úteis. Serão realizadas 16 viagens por dia.

A criação da linha 922, realizada pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), foi efetivada em resposta à reivindicação dos moradores do bairro Operário, em Cariacica.

Segundo o diretor de Planejamento da Ceturb-GV, José Carlos Moreira, a comunidade não possuía atendimento direto dos ônibus no bairro, apenas das linhas provenientes de outros terminais.
“Após ouvirmos às necessidades da comunidade, vimos que a melhor solução seria mesmo a criação de uma nova linha para o bairro. Assim, técnicos da empresa fizeram um estudo preliminar para a implantação do novo serviço”, explica.

Entre as ruas que fazem parte do trajeto do coletivo estão a Benjamin Vitório, Alagoas, Beira Rio, Avenida dos Trabalhadores, Avenida São José, BR 101 (Contorno), Trevo do Ceasa e BR 262.

Os usuários do sistema Transcol que quiserem ficar por dentro dos itinerários e horários completos da linha ou enviar sugestões podem entrar em contato com o Disque Ceturb pelo telefone 0800 039 1517.

Outras alterações
Também a partir do dia 1º de dezembro, terão alteração de itinerários as linhas 727 (Bubu/ T. Campo Grande via Vila Capixaba), que realizará contorno no viaduto do Ceasa; 746 (Bairro Aparecida/ T. São Torquato via Porto Velho) e 770 (Bela Vista/ T. São Torquato via Porto Velho), que passarão pelo Hospital Ferroviário no sentido terminal; e 921 (Universal/ T. Campo Grande via 13 de Maio/ Vila Bethânia), deixando de realizar trajeto pela rua da Garagem da Santa Zita para fazê-lo pelo bairro 13 de Maio.

Já a linha 612 (Parque Residencial Terra Vermelha/T. Itaparica via Ulisses Guimarães) terá aumento de viagem aos sábados, após as 20 horas. O objetivo é melhor a oferta de veículos após esse horário.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard