29/01/2010 12h00 - Atualizado em 21/12/2016 10h53

Melhorias em uma linha de Serra e três de Vila Velha

Desde o dia 31 de janeiro, quatro linhas de ônibus do Sistema Transcol tiveram alterações na programação, beneficiando moradores de bairros de Vila Velha e Serra. Entre as mudanças estão melhorias no acesso ao Hospital Evangélico, mais linhas para moradores de Rio Marinho e Argolas e aumento de frota e de viagens.

A linha 633, que ligava o Terminal São Torquato ao bairro Planalto, em Vila Velha, foi estendida ao Terminal Ibes e passou a subir a ladeira que dá acesso ao Hospital Evangélico. O serviço passou a ser denominado Terminal Ibes / Terminal São Torquato via Planalto – Hospital Evangélico – Alvorada. Além da mudança no itinerário, a linha recebeu mais um ônibus na frota e teve o número de viagens duplicado, de 18 para 36, nos dias úteis.

A linha 627, que liga o bairro Sagrada Família ao Terminal São Torquato, passou a realizar itinerário pelo bairro Argolas e também teve o número de viagens ampliado de 18 para 36, nos dias úteis. A linha é operada com nova bandeira (Terminal São Torquato / Sagrada Família via Argolas – Circular).

Moradores de Rio Marinho, em Vila Velha, foram beneficiados com alterações no itinerário da linha 614 (Terminal Ibes / Terminal Jardim América), que passou a realizar itinerário pelas ruas do bairro.

Já no município de Serra, houve ampliação do atendimento da linha 849 (Terminal Laranjeiras / Laranjeiras II – circular). A frota ganhou mais um ônibus e as viagens passaram de 52 para 65, nos dias úteis.