25/06/2008 14h45 - Atualizado em 21/12/2016 10h52

Melhorias em sete linhas de ônibus beneficiam 30 mil usuários do Transcol

Desde o último domingo, 15 de junho, sete linhas do Transcol circulam com ajustes na programação, beneficiando 30 mil usuários do sistema. As medidas foram programadas pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e incluem aumento de frota, acréscimo de viagens e redução de intervalos.

A linha 515 (Terminal Laranjeiras / Terminal Campo Grande via Beira Mar) teve acréscimo de cinco partidas do Terminal Campo Grande no pico da manhã, nos dias úteis. Usuários das linha 582 (J. Palmares / Terminal Vila Velha via Padre Gabriel) foram beneficiados com mais um ônibus na frota e aumento de quatro viagens.

A linha 585 (Jardim Botânico / Terminal Vila Velha) também teve acréscimo de um veículo na frota, mais 10 viagens nos dias úteis e redução dos intervalos entre as viagens.

Atendendo a pedidos de moradores do bairro da Glória, em Vila Velha, o ponto final da linha 607 (Glória / Terminal Ibes), que havia sido alterado, voltou para o local anterior, localizado na rua Beira Mar.

Usuários da linha 769 (Bairro Aparecida / Terminal Itacibá) ganharam mais uma viagem no pico da manhã nos dias úteis e aos sábados. Aos domingos, haverá mais uma viagem à noite, com partida às 22 horas do Terminal Itacibá.

Moradores de Nova Almeida, que utilizam a linha 806 (Nova Almeida / Terminal Jacaraípe) foram beneficiados com acréscimo de três viagens. A linha 814 (Cascata / Terminal Laranjeiras) também teve alteração na programação. As viagens que partem do Terminal às 6h10, às 06h35 e às 07h10 agora efetuam paradas para embarque e desembarque de passageiros.

As alterações foram feitas com base em pesquisas de demanda de passageiros, efetuadas diariamente por uma equipe de 70 pesquisadores. "A Ceturb está constantemente monitorando as linhas, por meio das pesquisas e de reuniões com as comunidades. Desta forma, avaliamos as necessidades dos usuários e promovemos adequações no Sistema", informou a diretora-presidente da Ceturb-GV, Denise Cadete.

Os horários e itinerários podem ser conferidos no site www.ceturb.gov.br e pelo Disque Ceturb (0800 391517).
.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard