24/06/2010 10h52 - Atualizado em 21/12/2016 10h54

Melhorias em cinco linhas beneficiam mais de 5 mil usuários

Mais de 5,5 mil usuários do Sistema Transcol serão beneficiados, a partir desta segunda-feira (28), com melhorias em cinco linhas de ônibus, programadas pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) a partir de solicitações feitas pelas comunidades. As mudanças incluem aumento de viagens em duas linhas de Vila Velha, em outras duas que ligam bairros de Cariacica ao Terminal Carapina, na Serra, e alteração de itinerário no município de Viana.

Moradores da região de ponta da Fruta, em Vila Velha, serão beneficiados com mais ônibus e mais viagens em duas linhas. A linha 613 (Ponta da Fruta / Terminal Itaparica) terá sua frota ampliada de cinco para seis ônibus e os intervalos nos horários de pico reduzidos de 18 para 14 minutos, o que dará mais conforto para os 1,9 mil usuários que a utilizam nos dias úteis.

Os 450 usuários da linha 619 (Balneário de Ponta da Fruta / Terminal Itaparica) também ganharão mais um ônibus, serão beneficiados com mais cinco viagens e terão de esperar menos nos horários de pico, pois os intervalos serão reduzidos.

As linhas 583 (Nova Rosa da Penha / Terminal Carapina via Contorno) e 595 (A. F. Borges / Terminal Carapina via Porto de Cariacica – BR-101) receberão, cada uma, mais uma viagem nos dias úteis, com partida do terminal às 22h30. Ambas transportam juntas 3,2 mil usuários de segunda a sexta-feira.

Moradores de Viana Sede serão beneficiados com uma mudança de itinerário em algumas viagens da linha 915 (Jucu / Terminal Campo Grande via Nova Belém), que terá novo quadro horário nos dias úteis. Das 40 viagens realizadas diariamente, seis passarão a realizar itinerário pelo bairro.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard