12/09/2008 09h17 - Atualizado em 21/12/2016 10h52

Melhorias beneficiam 17,5 mil usuários de três linhas de ônibus

No dia 15 de setembro, três linhas do Sistema Transcol passaram a circular com melhorias que beneficiam uma média de 17,5 mil usuários nos dias úteis. Houve acréscimo e renovação de frota, aumento de viagens e redução de intervalos entre elas.

A linha 503 (Terminal Laranjeiras / Terminal Vila Velha via Reta da Penha e Lindenberg) teve três ônibus convencionais, que transportam 80 passageiros, substituídos por três ônibus articulados, com espaço para transportar 150 passageiros. A medida possibilita aumento da capacidade de transporte da linha, utilizada por 12 mil usuários nos dias úteis.

A linha 806 (Nova Almeida / Terminal Jacaraípe via Parque das Gaivotas) recebeu mais dois ônibus convencionais e teve acréscimo de 12 viagens nos dias úteis. Outro benefício é a realização de partidas a cada 15 minutos da avenida Noroeste em direção ao Terminal Jacaraípe durante o horário de pico da manhã, beneficiando os usuários que embarcam na via.

No pico da manhã, a demanda de passageiros que embarca na linha 806 a partir da avenida Noroeste é alta e, muitas vezes, os ônibus já vêm cheios do ponto final de Nova Almeida. As partidas da via possibilitarão mais conforto, possibilitando aos usuários pegar os ônibus mais vazios. As partidas do ponto final de Nova Almeida continuam a ser realizadas.

No pico da tarde, os intervalos entre as viagens da linha 806 passaram de sete para seis minutos. Aproximadamente 5 mil usuários utilizam o serviço nos dias úteis.

Os 500 usuários diários da linha 914 (Vila Bethânia / Terminal Campo Grande) estão sendo beneficiados com aumento de frota e de viagens. Com a inclusão de um microônibus na frota, está sendo possível realizar mais 11 viagens nos dias úteis. Os intervalos nos horários de pico foram reduzidos de 40 para 20 minutos.

As alterações foram programadas pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), após pesquisas de demanda efetuadas nas linhas e a realização de reuniões com as comunidades dos bairros envolvidos.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard