04/11/2013 09h01 - Atualizado em 21/12/2016 11h01

Lideranças comunitárias e funcionários da Ceturb-GV plantam árvores no Terminal Jacaraípe

Líderes comunitários de bairros do município da Serra e funcionários da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) realizaram, nesta sexta-feira (01), o plantio de cerca de 90 mudas de árvores no entorno do Terminal Jacaraípe. A ação, que está prevista para ocorrer em todos os terminais de integração, faz parte do projeto Cinturão Verde, lançado no dia 19 último, no Terminal Itaparica.

O diretor de Planejamento da Ceturb-GV, José Carlos Moreira, recebeu os líderes e funcionários e falou da importância da participação de todos para contribuir com o meio ambiente e humanizar os terminais. “O usuários ganham um ambiente com árvores, mais harmonioso”, disse.

A presidente da Associação de Moradores de Campinho da Serra II, Celina Maria Brandes, disse que não podia deixar de participar do projeto. “Acho a iniciativa muito importante. Enquanto a maioria está destruindo a natureza, estamos fazendo a nossa parte”, ressaltou.

O representante da comunidade de Jardim Guanabara, Lucas de Souza Leal, também plantou uma árvore e disse que achou o projeto excelente. “Mostra que a Ceturb está preocupada com o mio ambiente. Sem falar que o lugar vai ficar mais bonito quando as árvores estiverem crescidas”, contou.

“Valeu a pena ter acordado cedo para participar dessa ação. Estamos cuidando de produzir oxigênio para todos”, frisou a presidente da Associação de Moradores de Cidade Nova da Serra, Cleide Rosna Rocha da Cruz. Ela é moradora de comunidade rural e disse que fica feliz em saber que todos os terminais vão ganhar arborização.

Um grupo de funcionários da Ceturb-GV também participou do plantio. Cada planta recebeu adubo e uma etiqueta com o nome da pessoa que plantou, a data e a espécie. Em Jacaraípe, foram plantadas mudas das espécies acácia-ferruginosa, jacarandá, ipê-amarelo e pata-de-vaca.

O próximo terminal a ser arborizado é o de Campo Grande, em data ainda a ser definida.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard