26/10/2012 15h30 - Atualizado em 21/12/2016 10h57

Funcionários da Ceturb participam de palestra sobre prevenção ao câncer

“Esse é o terceiro ano de participação do Espírito Santo na campanha do Outubro Rosa e a cada ano percebemos que a participação aumenta e isso é fundamental para o diagnóstico precoce e, consequentemente, a cura da doença”. Para a diretora da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), Lea Regina Penedo Gonçalves, levar informações à sociedade é a melhor forma de combater o câncer de mama e de colo de útero. Nesta sexta-feira, 26, foi a vez dos funcionários da Companhia de Transporte Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) participarem de uma palestra sobre o assunto.

Durante a palestra, ministrada pela ginecologista Bettina Moulin Coelho Lima, os funcionários puderam conhecer um pouco mais sobre os dois tipos de câncer, seus grupos de risco, tratamento e, ainda, esclarecer dúvidas. Bettina Lima explicou sobre a importância da prevenção na luta contra o câncer: “Essa visibilidade é positiva, pois chama a atenção para um problema grave e que muitas vezes passa despercebida”, acrescentou a médica.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), referentes a 2010, mostram que houve um aumento de quase 50 mil casos de câncer de mama e cerca de 19 mil novos casos de câncer de colo de útero. “É muito importante que tenhamos hábitos saudáveis, com alimentação balanceada, exercícios físicos, além de realizar exames regularmente”.

A Ceturb-GV abraçou a causa do Outubro Rosa durante todo o mês. Além da palestra realizada no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), foi firmada uma parceria com o GVBus e a agência Impacto, na qual 10 carros da frota estão circulando com a propaganda da campanha, até o dia 31. Diversos monumentos em Vitória estão iluminados de rosa, em apoio ao movimento. Dentre os locais que receberam iluminação especial neste mês de outubro estão: Palácio Anchieta, Convento da Penha, Ponte da passagem, Fachada do Prédio do CIAC, Fachada do Palácio Municipal de Vitória, Fachada da Câmara dos Vereadores, Relógio da Praça Oito, Monumento do Imigrante.

Informações à Imprensa:
.