24/11/2015 15h41 - Atualizado em 21/12/2016 11h10

Funcionários da Ceturb-GV participam da Semana de Prevenção de Acidentes

A segurança no trabalho e a responsabilidade socioambiental serão temas discutidos, de terça-feira (24) até o dia 27 de novembro, na XV Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) e a IV Ecosipat. Serão quatro dias de apresentações musicais, palestras, oficinas e gincana, com o envolvimento de funcionários, estagiários e terceirizados da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV).
Neste ano, estão programadas seis palestras, duas oficinas e uma apresentação musical. Na abertura do evento, nesta segunda-feira (24) os funcionários ouviram a palavra do diretor-presidente, Alex Mariano, que falou sobre a importância da saúde e da segurança no trabalho. “Temos que ter um tempo para nós. Sei que é difícil, mas temos que tentar não levar problemas do trabalho para casa”, alertou. Após a abertura, os funcionários participaram de uma sessão de cinema.
Neste ano, dentro da programação, também acontecerá o Estação Saúde – do Programa Vida Ceturb, cujo objetivo é monitorar a saúde dos servidores da Ceturb-GV, em parceria com a Unimed. Haverá medição da pressão arterial, testes de glicemia e controle de peso.
Uma das palestras será realizada pela gerente do Programa Vida Saudável da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Simone Barni falará sobre o Desafio 21 Dias e incentivará a mudança de hábitos, visando a melhorar a qualidade de vida dos servidores.
Gincana
Para incentivar os funcionários a participar do movimento socioambiental e contribuir para a inclusão social e o desenvolvimento sustentável, durante a semana será realizada Gincana Ecosipat 2015, na qual serão recolhidos materiais recicláveis, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas), material de higiene pessoal, brinquedos. A doação de sangue também é uma das ações que valerá ponto na gincana.
A participação na gincana neste ano será individual. A divulgação dos resultados será feita no encerramento da Sipat, na sexta-feira (27), a partir das 14 horas.

Confira a programação:
24 de novembro
14h: Abertura, com a palavra do presidente da Ceturb-GV, Alex Mariano, e a presidente da Cipa, Fátima Encarnação
14h30: Cinema e pipoca
Filme: Trash – A Esperança que vem do Lixo

25 de novembro:
08h às 12h00: Estação Saúde – Viver Unimed
09h30 às 11h30: Oficina de Decoração de Natal, com Glícia Cosme e Neila Scalser
13h às 17h: Estação Saúde – Viver Unimed
13h30: Projeto Prata da Casa – Como anda seu Planejamento Estratégico Pessoal, com Fátima Encarnação
14h às 15h30: Desafio 21 Dias, com Simone Barni, gerente do Programa Vida Saudável da Sesa
15h30 às 16h: Intervalo para o café