20/10/2014 14h34 - Atualizado em 21/12/2016 11h10

Funcionários da Ceturb-GV participam da semana de prevenção de acidentes

Começa hoje, e vai até o dia 24 de outubro, a XIV Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) e a III Ecosipat. Serão cinco dias de apresentações musicais, palestras, oficinas e gincana, com o objetivo de discutir o tema segurança no trabalho com foco na responsabilidade socioambiental. A expectativa é a de que os funcionários efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Cetrub-GV) participem ação.
Neste ano, estão programadas seis palestras, quatro oficinas e três apresentações musicais, sendo uma delas a do Coral do Tribunal de Contas do Estado, na abertura do evento às 14 horas desta segunda-feira (20). As outras duas apresentações musicais acontecem dentro do projeto Prata da Casa, na quarta-feira (22) e quinta-feira (23) das 15h às 15h30, quando será servido um café aos participantes.
Gincana
Para incentivar os funcionários a participar do movimento socioambiental e contribuir, assim, para a inclusão social e desenvolvimento sustentável, durante a semana será realizada Gincana Ecosipat 2014, na qual serão recolhidos materiais recicláveis, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas), material de higiene pessoal e brinquedos. A doação de sangue também é uma das ações que valerá ponto na gincana.
A participação na gincana poderá ser individual ou em equipe. A divulgação dos resultados será feita no encerramento da Sipat, na sexta-feira (24), a partir das 14 horas.
Confira a programação:
20 de outubro
13h45: Abertura, com a palavra do presidente da Ceturb-GV e o presidente da Cipa
14h: Apresentação do Coral do Tribunal de Contas, com o regente Cláudio Modesto
15h: Palestra “Água, um recurso natural em escassez”, com Wagner Veras, da Cesan
16h: Café

21 de outubro:
09h às 11h30: Oficina de ikebana, com Osvana Rodrigues, na sala de reuniões da Geaus
13h30 às 15h: Cine pipoca
15h às 15h30: Café
15h30 às 16h30: Palestra “Doenças psicossomáticas”, com Rr. Jorge Miranda do projeto Viver Unimed

22 de outubro:
09h às 11h30: Projeto Prata da Casa, Oficina de Fuxico, com Isaura Esteves Araújo (Geaus), na de reuniões da Geaus
13h30 às 15h: Palestra “Posturologia, capacitação postural e abordagem preventiva em lesões articulares relacionadas à função laboral”, com o fisioterapeuta Gustavo Pilon
15h às 15h30: Café, com apresentação musical de Jorge Ribas (Gecop) e Renan Oliveira (Gemat)
15h30 às 16h30: Palestra motivacional “Você pode ser o que você decidir ser!”, com José Maria

23 de outubro:
13h30 às 15: Palestra “Posturologia, capacitação postural e abordagem preventiva em lesões articulares relacionadas à função laboral”, com o fisioterapeuta Gustavo Pilon

24 de outubro:
09h às 11h30: Oficina de decoração de Natal
13h30 às 15h: Encerramento, com Projeto Prata da Casa. Promoção da saúde e prevenção do diabetes, com Denivaldo Silva Oliveira (Gerad), enfermeiro, com pós graduação em Enfermagem do Trabalho
15 às 17h30: divulgação do resultado da gincana.