25/06/2008 14h41 - Atualizado em 21/12/2016 10h52

Dois bairros da Serra ganham linha do Sistema Transcol

No dia 15 de junho, entrou em operação a mais nova linha do Sistema Transcol, que atende a moradores dos bairros Colina de Laranjeiras, e Chico City, em Serra. A linha 878 (Terminal Laranjeiras / Colina de Laranjeiras via Chico City) circula todos os dias da semana e, nos dias úteis, é operada com intervalos de 20 minutos nos horários de pico.

A implantação do serviço foi possível após a implantação de sistema viário e sinalização adequados na entrada de Colina de Laranjeiras, o que permitiu a circulação dos coletivos pela região. A linha foi programada após reuniões realizadas pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) com as associações de moradores dos bairros da região.

Com a novidade, outras linhas do Sistema Transcol também foram reprogramadas para melhor atender às necessidades dos usuários. Também no dia 15, a linha 803 (Pitanga / Terminal Laranjeiras), deixou de passar por Taquara I e faz o percurso por Barcelona, que ganhou mais uma opção de deslocamento.

Os bairros Taquara I e II estão sendo atendidos com a linha 877 (Taquara I / Terminal Laranjeiras via Taquara II), que faz 51 viagens nos dias úteis, com intervalos de 15 minutos nos horários de pico.

Os itinerários e quadros-horários das linhas podem ser conferidos no site www.ceturb.gov.br e pelo Disque Ceturb (0800 391517).
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard