04/10/2013 11h01 - Atualizado em 21/12/2016 11h03

Ceturb-GV vence prêmio ANTP de Qualidade pelo 3º ciclo consecutivo

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) recebe, nesta terça (8), o Prêmio ANTP de Qualidade promovida pela Associação Nacional de Transportes (ANTP). A entrega será em Brasília durante o 19º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, que acontece entre os dias 8 e 10 de outubro.

A Ceturb-GV foi a vencedora pelo terceiro ciclo consecutivo do prêmio na categoria "Órgão Gestor de Transporte e/ou Trânsito". Durante a cerimônia, serão entregues os troféus e certificados aos vencedores e participantes do 9º Ciclo do Prêmio ANTP de Qualidade.

O objetivo da premiação é distinguir as empresas rodoviárias urbanas e metropolitanas, rodoviárias de média e longa distância, metroferroviárias, transporte por fretamento e órgãos gestores de transporte público e/ou trânsito que demonstraram o melhor desempenho em qualidade e eficiência gerencial no período de 2011/2013.

Com o prêmio, a Ceturb-GV alcança o titulo de Referência Nacional na Gestão de Transportes e alinha seus objetivos com a visão estratégica da empresa, que é ser reconhecida pela excelência na gestão de transportes de pessoas até 2014.

Durante a solenidade em Brasília estarão presentes o diretor presidente da Ceturb-GV, Léo Carlos Cruz e o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fábio Ney Damasceno.

De acordo com Léo Carlos Cruz, a conquista do prêmio é fruto da gestão adotada por meio do Planejamento Estratégico do Governo. “O prêmio de qualidade vem para consolidar as práticas de gestão que estamos adotando em consonância com a missão, visão e valores da empresa. Isso contribui na melhoria do nível técnico da gestão da organização e reafirma os compromissos implícitos de melhoria da qualidade dos serviços prestados”, afirma.

Para concorrer ao prêmio, foi necessário que a Ceturb-GV elaborasse um relatório, seguindo roteiro definido pela ANTP, onde uma série de critérios estabelecidos foram considerados, tais como: liderança, planejamento estratégico, foco no cliente e na sociedade, mensuração, análise e gestão do conhecimento, gestão de pessoas e de processos e resultados da organização.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard